sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resumo dos dias (e vão 21)

Têm sido dias mais vazios de escrita. Mais ocupados.
Dias de algum sol, o que sempre dá alento. Descubro que o tempo se inverteu - em Portugal, o sol fugiu e deu lugar a um temporal e a imensa chuva. Por aqui, invulgares dias de luz e temperaturas amenas, que levam as inglesas a despirem-se todas. Eu cá acho que também não é caso para perna à mostra e chinelo de enfiar o dedo, mas presumo que para elas isto seja como estar nos trópicos.
Tenho aproveitado as horas de almoço para ler e para passear. Nos primeiros dias ia a correr comer, e voltava para dentro, como via o resto das pessoas fazerem. Mas de facto eu não tenho feitio para isso - quando fazia isso, não produzia nada de jeito de tarde... Agora vou com mais ânimo e concentro-me melhor.
Na quinta-feira fui espreitar um café de que já me tinham falado muito bem - o Small World, uma espécie de pequeno restaurante da comunidade internacional, com comida mais próxima do caseiro e algumas coisas diferentes.
Aquilo de que mais gostei foi do pequeno jardim/esplanada, como boa portuguesinha, sempre a pensar no ar livre... claro que assim que o frio chegar deixo de pensar assim, mas pronto...
E hoje, sexta-feira, o meu dia livre, começou com panquecas escocesas pré-feitas do Marks & Spencer - bastante boas! Depois fui até ao centro, persegui um empregado da Primark até ele me conseguir umas sabrinas de 4 libras do meu tamanho, e andei a descobrir a H&M - com coisas bem mais giras do que em Portugal!
Amanhã adivinha-se um dia de arrumações, limpezas e talvez cozinhas. Tenho o quarto numa desorganização crescente, já começa a parecer-se com o meu verdadeiro quarto...
Mas no domingo estou a pensar ir ver o novo filme do Woody Allen com o Colin Firth e a Emma Stone. Vai ser o luxo da semana!
O coração mantém-se mais aquietado. Acho que talvez este jogo de "faz-de-conta" seja a melhor forma de fintar as dificuldades. Porque as saudades estão lá, e vão crescendo, como uma bola de cotão que se vai acumulando e que daqui a nada entope qualquer coisa. Mas para isso servirá um ocasional fim-de-semana de ida a casa, e a visita do companheiro (e talvez dos pais!). Para aspirar essa bola de cotão, ainda que comece a formar-se outra logo a seguir.





Sem comentários:

Enviar um comentário